Casamentos na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho

Estimados noivos,

A bondade de Deus os encaminha à sua Igreja para a realização de seu matrimônio. Nossa paróquia os recebe com carinho e lhes deseja felicidades em sua vida conjugal e a realização da vontade e do plano de Deus em sua vida familiar e cristã.

Lembramos do infinito amor em Deus que vocês prometem propagar e edificar em seu lar e rezamos para que Ele vos proteja sempre nesta caminhada que juntos farão.

O matrimônio, que vocês querem abençoado pela Igreja, é um Sacramento, isto é: graça de Deus que salva, presença salvadora Dele no e pelo amor de vocês. A celebração do matrimônio é um ato religioso onde acontece a consagração do amor de um pelo outro; um recebe o outro e para ele se doa, expressando nesse amor, nessa doação a união do seu amor ao amor de Deus, o amor de Cristo pela pessoa. Pelo Sacramento do matrimônio, o amor humano é assumido pelo amor de Deus, em Jesus, o esposo.

Para que vocês possam realizar plenamente este Sacramento, em uma união feliz com Cristo, é necessária uma preparação espiritual. Por isso a necessidade de uma boa preparação religiosa através da confissão e de orações, além do encontro de preparação para o matrimônio, o encontro de noivos.

Assim como Cristo manifestou sua divindade, provendo do vinho material às bodas de Caná, nós oramos para que sua vida a dois tenha em abundância o vinho espiritual da fé em Deus e da mútua compreensão, e para que Maria seja a grande animadora da sua vida matrimonial. Deus é tudo. Deixem-no ser “o” tudo na vida matrimonial de vocês.

Após o casamento, venham participar conosco da Igreja de Deus. Nossa paróquia os receberá sempre e juntos caminharemos para que o projeto de Deus Pai se realize plenamente. Leiam com atenção este guia. Ele contém as normas necessárias e informações úteis para sua orientação e os procedimentos para a realização de seu matrimônio.

Confira o Guia de Noivos