CATEQUESE DE PRIMEIRA EUCARISTIA

A catequese que prepara nossas crianças para receberem a Primeira Eucaristia tem a duração de, aproximadamente, um ano, isto é, iniciamos nossos encontros em fevereiro e encerramos os mesmos ao final de novembro e inicio de dezembro.

Nossas crianças estão na faixa etária de 09 a 13 anos e procuramos colocá-las em classes que respeitem a idade para facilitar o aprendizado e a troca de experiências de vida no ambiente doméstico, escolar, etc… Os dias e horários de encontro são: terça-feira e quarta-feira, de manhã – 9h às 11h ou à tarde – 15h às 17h Temos a opção do sábado de manhã – 9h às 11h e à tarde – 13h às 15h

O material didático é composto por dois livros, Bíblia e terço entregues às crianças no início da catequese.

Procuramos reunir as crianças na missa dominical de 9h. pois elas fazem a oração dos fiéis, participam da procissão do ofertório, apresentam pequenas peças de teatro, cantam músicas e fazem gestos, enfim, as mesmas aprendem que a igreja e a comunidade acolhem-nas com alegria e carinho.

Nós, catequistas, possuímos vida pastoral dentro da Igreja, participamos de reuniões mensais e contamos com a supervisão e coordenação de um padre – neste momento nosso coordenador é Pe. Devanir.

Catequistas

Durante todo o período de catequese falamos sobre a própria criança, família, Igreja e sobre Jesus Cristo para que as crianças descubram o próprio Deus e seu amor infinito por todos nós. Ensinamos, através das lições, o valor e a importância da oração, como e quando rezar e percebemos que, muitas vezes, as crianças ensinam seus pais a rezarem.

Na catequese de Primeira Eucaristia mostramos a cada criança que Deus estará sempre a seu lado como o seu melhor amigo. Com a ajuda do bom Jesus a criança descobrirá muita coisa boa para tornar os outros mais felizes e assim, ela também será mais feliz.

Nosso objetivo final é que, tanto a criança quanto a família, percebam a importância da evangelização e experimentem a ação reveladora do Cristo através da experiência viva que se realiza sempre que participam da missa e recebem a Sagrada Eucaristia.

Coroação de Nossa Senhora

Neste domingo, dia 31 de maio de 2015, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho a coroação de Maria feita pelas crianças da... ler mais