GRUPO DE ADOLESCENTES SÃO FRANCISCO DE ASSIS

1º Encontro do Gasfa

Fundado em 04 de outubro de 1997, com o nome de PERSEVERANÇA. Após três anos de sua existência, criou-se uma nova identidade, passando a chamar-se GASFA, “Grupo de Adolescente São Francisco de Assis”.Participam atualmente desse grupo cerca de 25 adolescentes na faixa etária de 9 a 14 anos. São adolescentes que continuam sua caminhada após a Catequese, se fortalecendo na fé e na vida da Igreja, e caminhando ao encontro do Sacramento da Crisma e do grupo de jovens. A maioria dos jovens que participam do Grupo de Jovens “Saber Viver”, passaram pelo GASFA.

O GASFA é coordenado por jovens que participam do Grupo  de Jovens “Saber Viver”, e pelo casal apoio.

Nas reuniões se faz a leitura do Evangelho, partilha da Palavra, dramatização das Parábolas, dinâmicas de grupo, falamos de amizades, família, escola, assuntos atuais e vivencia em comunidade.

Cabe destacar algumas atividades desenvolvidas no decorrer do ano como:

Em abril, participam da Festa da Padroeira trabalhando nas barracas de jogos.

– Participam na confecção do tapete para a procissão de Corpus Christi.

-Em setembro mês da Bíblia participam da maratona bíblica e da gincana.

Em outubro promovem a festa de aniversario do Grupo, e a Missa Festiva, e também  e no dia 04 dia de São Francisco de Assis, participam na organização da Benção dos animais na porta da Igreja.

-Em dezembro preparam-se para o Natal participando da Novena de Natal.

-Entre outros, participam do grupo de dança, músicas, peças teatrais, pastoral de coroinhas, passeios, e neste ano iniciamos a oficina de musica etc.

O Grupo  reúne-se  todos os sábados das 15h às 17h na sala 22 no prédio ao lado da Igreja.

Casal de apoio: Sandra e Paraná

Coordenadores: Nathália, Ágata, Ivan e Larissa