PASTORAL DAS EXÉQUIAS

“A Fé que nos une pelo amor na celebração da esperança”

As Exéquias são momentos de orações e cerimônias realizadas nas salas dos velórios, situadas nos cemitérios, junto ao corpo do falecido  e a presença dos familiares, nos últimos instantes da passagem pela vida terrena.

A cerimônia é realizada pelo sacerdote ou ministro das Exéquias, que representam a sua comunidade católica apostólica romana, levando pelas orações e reflexões a fé e a esperança á família do falecido.

A cerimônia e as orações são realizadas mediante uso de um folheto direcionado pela Arquidiocese de São Paulo e são acompanhadas pelos presentes na celebração.

Esse trabalho é nobre e de muito crescimento espiritual, com lembrança aos familiares do falecido: “Saudade Sim, Tristeza Não!”. É a celebração da esperança!

A Paróquia Nossa senhora do Bom Conselho faz-se representar nessa missão de dedicação ao próximo todas as quartas – feiras do mês, desde às 7horas até o final da missão, nas nove salas situadas no velório da Cemitério do Brás, mais conhecido como Cemitério da  Quarta Parada.