PASTORAL LITÚRGICA

Confira no link a seguir as fotos do Encontro dos Ministros da Eucaristia no Facebook do Adriel Mota Filho: Encontro dos Ministros da Eucaristia

A EQUIPE DE PASTORAL LITÚRGICA é aquela que, de modo estável, se preocupa com a vida litúrgica da comunidade, que celebra não somente a Eucaristia, mas também os outros sacramentos e sacramentais. A Equipe se reúne todos os meses, na última quinta feira de cada mês, na sala 22, às 20h30. Nessa reunião planejamos as celebrações do mês todo, passamos todas as informações necessárias, temos momentos de formação com nosso pároco e tiramos todas as dúvidas em relação às celebrações.

Essa Equipe reúne pessoas que tenham boa vontade, disponibilidade e amor à Liturgia, que já exerçam ou que gostariam de  exercer funções específicas na celebração.

O ideal é que ela reflita a assembléia na sua diversificação de idades, sensibilidades e engajamentos nas diversas dimensões da pastoral e evangelização da Igreja.

A EQUIPE DE CELEBRAÇÃO, que chamamos carinhosamente de Coordenadores de Missa, além de estar aberta, sempre, à participação de novas pessoas, podem ser constituídas por grupos definidos, sob a orientação da Equipe de Pastoral Litúrgica.

Procuramos envolver toda a comunidade nesse trabalho, em todas as oportunidades, tais como jovens, adolescentes, catequese, crisma, coroinhas, Marianos e todas as demais pastorais e movimentos existentes em nossa Paróquia.

Responsável: Hideli Cavaccini