RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – RCC

O Grupo de Oração é a célula fundamental da renovação Carismática Católica e tem com objetivo levar os participantes a experimentarem o pentecostes pessoal, a crescer e chegar a maturidade da vida cristã segundo os desejos de Jesus: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e tenham em abundância”. (Jô 10,10b).

Grupo  de oração é o momento que os participantes se encontram para a oração, especialmente o louvor, buscando uma caminhada de conversão, crescimento e perseverante na fé e na vivência dos carismas.

Podemos considerar pelo menos quatro finalidades principais de um Grupo de Oração: louvar, adorar e glorificar a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo, proporcionar a experiência da efusão no Espírito Santo oferecendo aos participantes uma experiência de Deus, comunicar o Evangelho, sobretudo o amor de Deus e a salvação, para que as pessoas descubram e sintam que Deus as ama incondicionalmente e que foi capaz de dar seu filho para resgatá-las do pecado e inseri-las numa realidade comunitária, gerando a necessidade da partilha e comunhão.

Todos no grupo buscam experimentar o amor de Deus, a doutrina católica e um grande amor pela Eucaristia.

No Grupo de Oração há também petições de graças, os cânticos são de alegria e de meditação, o silencio é a forma de conversar intimamente com Deus e escutar o que Ele tem a dizer, a leitura e a partilha da Palavra de Deus, o exercício dos dons do Espírito Santo e os testemunhos dos participantes.

Em nossa Paróquia temos o Grupo de Oração Rei Davi, a mais de 25 anos.

As reuniões acontecem todas as segundas feiras ás 20h, na Igreja.